Veículos de Comunicação

Eleições

Rose declara apoio à Contar alegando necessidade de renovação política

Ex-candidata ao governo também anunciou saída do União Brasil

Ex-candidata ao governo também anunciou saída do União Brasil - Foto: Gerson Wassouf/CBN CG
Ex-candidata ao governo também anunciou saída do União Brasil - Foto: Gerson Wassouf/CBN CG

Há quase 20 dias do 2º turno das eleições 2022, Rose Modesto emitiu comunicado apoiando a eleição de Capitão Contar (PRTB), que está disputando o pleito com Eduardo Riedel (PSDB) após receber 26,71% dos votos válidos para o governo de Mato Grosso do Sul.

Em nota, a candidata que recebeu 12% dos votos no 1º turno, alegou que tomou a decisão visando renovação política no estado. “Desde que lancei minha candidatura ao governo venho defendendo mudanças na gestão, que considero essenciais para o desenvolvimento do MS […] Sendo assim, aquele que mais se alinha à minha visão de mudança é o projeto do candidato capitão Conta”, declarou.

Rose ainda declarou que, se Contar for eleito, conseguirá continuar ajudando a população do estado, o que também pesou na escolha de quem apoiar. “Teremos nossas principais propostas incorporadas ao seu plano de governo, que vão ao encontro das pautas que defendi minha vida toda […] Entendo que, dessa forma, posso continuar a servir à população do nosso estado e contribuir com a construção de um Mato Grosso do Sul mais justo, mais humano e menos desigual”, finalizou sobre o assunto.

Ainda conforme o comunicado, a deputada federal anunciou a saída do União Brasil, partido do qual vazia parte. “Após consultar minha base política, tomei a decisão de deixar o União Brasil por conta do desrespeito, da falta de diálogo e do descumprimento de compromissos firmados pela direção do partido com candidatos a deputado estadual e deputado federal de nossa chapa durante a campanha. Esse fato, inclusive, inviabilizou projetos de vários correligionários que tinham chances reais de serem eleitos, mas, por esse motivo, não conseguiram alcançar seus objetivos”, apontou.

Tendo iniciado o mandato como deputada federal em 2019, Rose segue na cadeira federal até o fim deste ano. Procurado pela Rádio CBN Campo Grande, o União Brasil disse ainda não ter posicionamento sobre o comunicado de Rose Modesto.