RÁDIOS
Campo Grande, 19 de setembro

Sete pessoas são presas em Ponta Porã durante operação da PF

Vereador de Pernambuco é o principal alvo e segue foragido; ao todo, 12 mandados de prisão foram cumpridos

Por Mateus Adriano
19/09/2024 • 15h00
Compartilhar

Sete pessoas foram presas em Ponta Porã, suspeitas de tráfico internacional de drogas. A operação, intitulada "Olho de Vidro" foi deflagrada nesta quinta-feira (19), pela Polícia Federal (PF), em seis estados brasileiros. O alvo principal, um vereador do município de João Alfredo (PE), suspostamente ligado a uma facção criminosa, segue foragido.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Além de Mato Grosso do Sul, os policiais federais atuaram em Mato Grosso (MT), Pernambuco (PE), São Paulo (SP), Santa Catarina (SC) e Goiás (GO).

As investigações tiveram início em maio de 2022, quando um caminhão foi apreendido em Ponta Porã com cerca de 400kg de maconha e cocaína. A partir desta ocorrência, foi identificada a atuação de uma organização criminosa. A PF investiga a participação de 17 pessoas no crime.

Além das prisões, duas empresas foram fechadas, além da apreensão de drogas, armas e veículos durante a operação. Também foi realizado o bloqueio de valores nas contas bancárias dos investigados.

CLIQUE AQUI e entre no canal de notícias da CBN CG

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande