Entrevistado dessa quarta-feira (18) pela CBN Campo Grande, o pré-candidato tucano ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, defendeu a educação como um instrumento dinâmico, acompanhando as transformações ditadas pelas diversas gerações que surgem na sociedade.
A resposta de Riedel veio após questionamento feito sobre Mato Grosso do Sul estar abaixo do índice satisfatóri do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Hoje, o Estado possui nota 4.1, enquanto o desejável é de 4.5.
"Temos que trabalhar muito a educação ainda. Vou deixar uma reflexão: o que está levando nossos jovens a questionar o sistema educacional. Será que entregado nesse modelo tradicional é o caminho correto?", destaca o pré-candidato ao Governo.
Riedel completou ainda sua fala sobre as ideias para a educação pública sul-mato-grossense. "Por isso digo que cada período é diferente do anterior. A sociedade passa por transformação rápida e estados tem que acompanhar e puxar essa mudança".
Ouça abaixo o trecho em que esse tema é abordado na entrevista. Já a participação de Eduardo Riedel na íntegra pode ser conferida clicando aqui.