RÁDIOS
Campo Grande, 03 de julho

Voucher Transportador convoca todos os inscritos no Programa

Alta demanda por motoristas no estado permite ampliação do programa por parte do poder estadual

Por Isabela Duarte
01/07/2024 • 11h30
Compartilhar

Mais de 7.300 inscritos no processo seletivo do Voucher Transportador serão chamados para participarem do programa devido à demanda por motoristas no Estado. Por meio da iniciativa, o governo estadual promove qualificação gratuita, troca de carteira de D para E e isenção de taxas no Detran para motoristas de carga e ônibus.

O anúncio foi realizado pelo secretário-executivo de Qualificação e Trabalho da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência Tecnologia e Inovação) Bruno Bastos Gouveia, durante a 1ª Feira da Empregabilidade em Campo Grande.

"Eu queria anunciar aqui em primeira mão, que em conversa com o SEST/Senat, com o Detran, Setlog e empresas do segmento, que já convocamos 3 mil inscritos, mas vamos chegar aos 7.300 que se inscreveram no processo seletivo. Este é um compromisso do Governo do Estado com todos os parceiros", acrescentou lembrando que a convocação será feita pelo SEST/Senat.

No evento, o secretário também realizou palestra falando sobre o MS Qualifica, as oportunidades do mercado de trabalho, economia e as ações desenvolvidas pela sua pasta dentro da Semadesc e entregou certificados de conclusão do curso de motorista a alunos do SEST.

Bastos ressaltou ainda que o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou que o programa irá continuar a partir da demanda das empresas. "Algumas empresas de transporte já estão custeando a própria troca de habilitação. Então, também estamos conversando com o Detran sobre a possibilidade mantermos a isenção de taxas para a obtenção da CNH", pontuou.

Voucher

O programa “Voucher Transportador” é uma iniciativa do Governo do Estado que proporciona qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus.

Além de receberem treinamento especializado, os participantes têm a oportunidade única de adicionar as categorias “D” e “E” em suas habilitações, sem custos adicionais.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande