RÁDIOS
Campo Grande, 07 de setembro

Yeltsin Jacques conquista ouro e recorde mundial no Mundial de Atletismo Paralímpico

Sul-mato-grossense faz história novamente e conquista a quinta medalha em mundiais

Por Fernando de Carvalho
17/05/2024 • 08h30
Compartilhar

O Brasil viveu um dia memorável no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Kobe, no Japão, na quinta-feira (17), com a conquista de cinco medalhas, logo na abertura da competição. O grande destaque foi o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques, que faturou o ouro nos 5.000 metros da classe T11 (atletas com deficiência visual), com direito a recorde mundial.

Yeltsin dominou a prova desde o início, imprimindo um ritmo forte nos últimos 1.500 metros e cruzando a linha de chegada com o tempo de 14min53s97. A marca supera o antigo recorde mundial do japonês Kenya Karasawa, de 14min55s39.

“Estou muito feliz, foi uma prova muito forte, com vários atletas fazendo suas melhores marcas da vida. Conseguimos nos sair bem. Tivemos muito controle na prova, largando mais atrás para depois impor um ritmo mais forte nos últimos 1.500 metros”, explicou Yeltsin, que contou com os guias Antônio Henrique Lima e Guilherme Santos na prova.

CBN: BANNER DIGIX 01.01 A 30.06.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta a quinta medalha do paratleta em campeonatos mundiais de atletismo, sendo agora dois ouros, uma prata e dois bronzes desde Lyon-2013.

Cinco brasileiros conquistaram medalhas para o país no primeiro dia de disputa do Campeonato Mundial no Japão. No salto em distância T20, Zileide Cassiano conquistou o título, enquanto Débora Lima assegurou a medalha de prata. Já, Vinícius Quintino obteve a prata nos 100m T72.  

*Com informações da Fundesporte

 

CLIQUE AQUI e siga nosso canal de notícias no WhatsApp.

Para sugerir pautas ou enviar vídeos e imagens, 
salve nosso número 67 9932 3500

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande