O projeto que prevê transformar a Cidade do Natal em espaço para eventos, deve ter obras iniciadas em 120 dias, de acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Rudi Fiorese.
“Não temos o domínio total do prazo, porque, no processo de licitação a lei permite recursos de uma empresa contra a outra. Mas a gente estima que em torno de 120 dias tenha condições de iniciar a obra”, afirma.
O local, que atrai turísticas durante o fim do ano e é onde campo-grandenses costumam praticar atividades físicas está depredado, conforme a Rádio CBN Campo Grande mostrou em uma visita feita para verificar a situação do ponto.
Para a transformação, o orçamento é estimado em torno de R$ 3,2 milhões, sendo R$ 2 milhões de repasse do governo federal. O projeto, que já está pronto, prevê construções parecidas com as casas da Vila Ferroviária. “Serão estruturas definitivas, com fachada que lembra prédios históricos da cidade”, explica do secretário da SISEP.
A estrutura deve conter quiosques com configuração arquitetônica característica da Capital, além de palco para shows e eventos turísticos, instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem e área coberta.
O chamamento público para empresas interessadas foi aberto e as propostas devem ser apresentadas até 24 de junho, na Prefeitura Municipal de Campo Grande, conforme o aviso de licitação, publicado no Diário Oficial da União.