RÁDIOS
Paranaíba, 29 de setembro

Abusos começaram após um mês morando com o avô, segundo menina

Vereador ficou em silêncio durante interrogatório; Defesa disse que não irá comentar o caso ainda, pois não teve acesso ao mandado de prisão.

Por Alex Santos/Talita Matsushita
15/03/2022 • 19h47
Compartilhar

De acordo com Eva Maira Cogo, delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), responsável pelo caso, os abusos sofridos pela criança iniciaram após cerca de um mês morando com o avô, Nelo José da Silva, 64 anos, suspeito dos atos.

“Segundo a criança, ela estaria morando com o avô desde agosto de 2021, cerca de um mês depois esses abusos teriam iniciado”, destacou.

Ainda conforme a delegada, os abusos consistiam em toques nas partes íntimas da neta de apenas 9 anos. Também era comum a criança ser observada pelo avô enquanto tomava banho.

TODAS AS PRAÇAS:CAMPANHA de EXPECTATIVA DO NOVO PORTAL RCN67
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os abusos consistiriam em toques na região da vagina, dos seios dessa criança e corpo. Ela relata que de forma frequente, quando estava tomando banho, em razão da porta não fechar, ele entraria no banheiro para ver ela nua”, disse.

Para provar os abusos cometidos, a vítima gravou um vídeo, onde um homem aparece apalpando o corpo da criança.

“Essa criança teve a ideia de gravar o vídeo com o próprio celular, com a finalidade de provar que era verídico”, falou.

O vereador foi interrogado nesta terça-feira (15), porém, ficou em silêncio. Após audiência de custódia Nelo deverá ser encaminhado para o Presídio de Paranaíba.

A defesa do parlamentar foi procurada pela redação no período da manhã, e disse que não irá comentar o caso ainda, pois, não teria tido acesso ao mandado de prisão.

Acompanhe:

 

O Caso

O vereador Nelo José da Silva “Missionário Nelo” (PSDB), 64 anos, foi preso na segunda-feira (14), suspeito de abusar da neta de apenas 9 anos. Os abusos aconteciam desde setembro de 2021, segundo investigação. O parlamentar foi preso preventivamente pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba.

Segundo a Polícia Civil, em depoimento a criança contou detalhes de como os abusos ocorreram enquanto estava com o avô. Um vídeo gravado pela própria criança também apreendido pelos agentes, nele é possível ver um homem apalpando o corpo da criança.

Ainda no depoimento, a criança relatou que contou a esposa do vereador sobre os constantes abusos sofridos, porém, a mulher não procurou as autoridades para denunciar o caso.

Após a DAM ouvir testemunhas do caso e diligências preliminares, a Delegada Titular Eva Maira Cogo representou pela prisão de Nelo José da Silva.

A prisão do vereador foi decretada pelo Poder Judiciário de Paranaíba, após manifestação favorável do Ministério Público.

Nelo José da Silva (PSDB) “Missionário Nelo” foi o terceiro candidato mais votado nas eleições municipais de 2020. O parlamentar foi reeleito após receber 601 votos para exercer por mais quatro anos o cargo de vereador. 

O vereador também presidiu a Câmara de Vereadores da cidade no biênio 2019-2020. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba