A chuva intensa do final da tarde de domingo (5) causou estragos e derrubou parte da casa de Antônio Alves da Silva, 58 anos, na rua Antônio Miziara, no Jardim Primavera. Entre os itens perdidos estão móveis, roupas, alimentos e utensílios.
A força da enxurrada derrubou uma parede e a força da água carregou o que havia na casa.
“Meu Deus do céu, não fica aí não, que vai cair em cima de você”, diz a mulher enquanto mostra os estragos feitos pela chuva. “Acabou tudo os trem dele de casa, a cama dele, acabou tudinho”, completa.
Acompanhe:
Filhote de jacaré
Em outro ponto, no prolongamento na avenida Durval Rodrigues Lopes, ponto que também é região de alagamento quando há chuva intensa, foi encontrado um filhote de jacaré dentro de uma residência.
Acompanhe:
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, em 24 horas choveu 49,6 milímetros na região. Equipes da Defesa Civil atuam para calcular os danos causados pelo temporal na região.
NOTA
Conforme a prefeitura, nesta segunda-feira (6), foi iniciado um mutirão para reparar os danos provocados pelas fortes chuvas que afetaram o município, no último domingo (5), causando estragos e transtornos em diversas regiões. Equipes atuam para recuperar as áreas atingidas com diversas frentes de trabalho em serviços emergenciais.
Equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil foram destacadas para trabalharem em todas as áreas que foram afetadas pela forte chuva de ontem. A cidade não possui pessoas desalojadas. Também não há desabrigados e ninguém ficou ferido.
(Atualizada as 17h30 para acréscimo de informações)