Um homem, 25 anos, suspeito de furtar o celular de um funcionário de uma conveniência, localizada na Olegário Alves Dias, Bairro Santa Alice, foi até o local de trabalho do rapaz na tarde da segunda-feira (27), e exigiu uma quantia de R$700 para que devolver o celular, que havia sido furtado no último domingo (26).
O rapaz havia ingerido bebida alcoólica, pegado no sono dentro do carro, quando foi abordado pela Polícia Militar, porém, não se lembrava onde estava, além de notar que o seu aparelho celular, de marca e modelo não informados teria desaparecido.
De acordo com as informações policiais, posteriormente a presença do suspeito no local, o rapaz acionou a polícia no estabelecimento, onde através das imagens registradas nas câmeras de segurança, foi possível localizar o suspeito. Ao ser informado pela polícia sobre o crime que estaria cometendo, acabou devolvendo o aparelho furtado.
O suspeito novamente retornou ao estabelecimento comercial, e ameaçou o rapaz por ter acionado a polícia em sua residência e, que por conta de o rapaz não ficar escoltado durante todo o dia “pegaria” o rapaz. Toda ação foi gravada pelas câmera de segurança da conveniência.