A Justiça decretou a prisão preventiva de Wilson Garcia, de 28 anos, acusado de assassinar a esposa, Juliana Domingues (28), a golpes de foice, na frente do filho do casal, de 8 anos de idade, na noite de 18 de fevereiro.
A prisão preventiva foi decretada nesta segunda-feira (25), pelo pelo juiz Ricardo da Mata Reis. O acusado foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo a investigação, o crime aconteceu após uma discussão entre o casal na residência onde moravam, na comunidade indígena Ñu Porã, às margens da BR-163, em Dourados.
Durante um desentendimento, Wilson atacou Juliana com uma foice, causando ferimentos fatais. Após o crime ele fugiu de bicicleta, mas acabou preso no dia seguinte em uma região de mata, próximo à aldeia Teykuê, em Caarapó, a cerca de 50 quilômetros do local do assassinato.
O caso foi o primeiro crime de feminicídio registado no ano em Dourados e o terceiro em Mato Grosso do Sul, que atualmente já soma cinco casos. No ano passado, 35 mulheres foram assassinadas no estado, vítimas de feminicídio.