Veículos de Comunicação

Fronteira

Dois suspeitos de execução planejada são presos em Ponta Porã

Imagens de câmeras de segurança mostraram que um veículo Fiat Strada branco chegou ao local, um dos ocupantes desceu e disparou contra a vítima. (Reprodução vídeo)
Imagens de câmeras de segurança mostraram que um veículo Fiat Strada branco chegou ao local, um dos ocupantes desceu e disparou contra a vítima. (Reprodução vídeo)

Dois homens acusados de executarem Bruno Pacheco Ferreira, de 41 anos, em Ponta Porã, na tarde desta segunda-feira (24), foram presos pelo Exército Brasileiro, quando eles tentavam fugir da cidade em um veículo por aplicativo.

A prisão foi resultado da divulgação das imagens e a troca de informações entre as forças de segurança do Exército Brasileiro e a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

As investigações, segundo a polícia, apontaram que o crime foi minuciosamente planejado, com monitoramento prévio da vítima antes da execução. Bruno Pacheco Ferreira foi assassinado a tiros na frente da esposa e do filho. A mulher e a criança estavam no banco dianteiro do veículo da família. Bruno havia acabado de sair de uma loja de ferramentas, localizada no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Maracaju.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que ele estava com um pacote nas mãos, abriu a porta traseira do carro para guardar ou pegar um objeto quando foi surpreendido por um atirador.

Logo após o homicídio, a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostraram que um veículo Fiat Strada branco chegou ao local, e um dos ocupantes desceu e disparou contra a vítima.

Logo depois, o carro utilizado no crime foi encontrado incendiado, como estratégia para dificultar a identificação dos envolvidos.

Prisão

De acordo com a polícia, os criminosos são oriundos do Paraná. A investigação revelou que os suspeitos se hospedaram em dois hotéis da região e permaneceram por vários dias acompanhando a rotina da vítima.

Após a execução, a dupla planejava fugir para o Paraná, quando foram abordados pelo Exército e diante das informações desencontradas fornecidas pelos homens, além das roupas que usavam, compatíveis com as imagens analisadas, eles foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi formalizado o flagrante.

Os dois possuem passagens criminais por tráfico de drogas e direção perigosa e homicídio. As investigações continuam para identificar o possível mandante do crime e esclarecer a motivação.