Começou a 4ª edição da Feira de Artesanato Mestre Cilso na Câmara de Vereadores de Dourados. O evento, que celebra a produção artesanal local, conta com a participação de 30 artesãos, oferecendo uma variedade de produtos. A Feira segue até sexta-feira (28), no saguão da Câmara Municipal das 7h às 13h.
Dentre os produtos ofertados estão confeitaria, doces, geleias, pães, méis, tricô, crochê, decorações em tecido, materiais reciclados, bijuterias em pedras, arte sacra, aromatizadores, artesanato indígena e moda pet.
Homenagem
Cilso Aparecido Tibúrcio dedicou mais de 30 anos ao artesanato em Dourados. Nascido em Buritama (SP), chegou ao município em 1972, onde fundou o ateliê “Mão na Massa”, no Altos da Rua Monte Alegre. Mestre Cilso se especializou em técnicas de cerâmica e foi pioneiro na queima em forno Noborigama, um método milenar chinês aprimorado pelos japoneses.
Participante ativo de feiras, exposições e oficinas, ele também ministrava palestras para compartilhar seu conhecimento. Faleceu em 29 de fevereiro de 2020, vítima de uma infecção generalizada, deixando quatro filhos, seis netos e um legado imensurável para o artesanato douradense. Sua filha, Evelyn Tibúrcio, segue com dedicação os passos do pai, perpetuando sua história e influência na cultura local.
A abertura oficial da Feira ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), com a presença de diversas autoridades. O vereador Laudir Munaretto (MDB) é o idealizador da feira.