Veículos de Comunicação

PRESOS EM FLAGRANTE

Grupo é preso ao se passar por funcionários para furtar cabos

Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados / Foto: Reprodução/Arquivo/Adilson Domingos
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados / Foto: Reprodução/Arquivo/Adilson Domingos

Nesta quinta-feira (17), equipe da Getam, da Polícia Militar, prendeu cinco homens em flagrante, por furto cabos da rede de internet, na região da Vila Cuiabá, em Dourados.

Conforme as informações policiais, os indivíduos, com idade entre 22 e 49 anos, são moradores em Fortaleza (CE) e suspeitos de integrarem quadrilha especializada neste tipo de crime. Eles teriam furtado até mil quilos de cabos em um único dia.

A ação aconteceu após denúncia do furto no cruzamento das ruas Francisco Luiz Viegas com a Cesário Domingues, na Vila Cuiabá. No local, sinalizado indicando que os homens estavam trabalhando, os militares encontraram os homens uniformizados, um veículo Fiat Uno e um caminhão.

Ao serem questionados eles entraram em contradição e afirmaram a autoria do crime, afirmando que teriam sido contratados por uma pessoa para realizar os furtos de cabos com cobre, onde receberiam R$ 140 por dia.

A polícia acredita que eles atuem há um bom tempo na região. Eles foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, autuados em flagrante pelo furto.

O caso segue em investigação.