Um homem procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, Depac, de Dourados nesta segunda-feira, onde registrou boletim de ocorrência de maus-tratos contra a ex-esposa. Ele levou a filha do casal, de 7 anos, para ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foram encontradas larvas na cabeça da menina.
De acordo com as informações policiais, o homem afirmou que já havia notado a apresenta piolhos na criança e que sempre realiza o tratamento quando está com a filha, entretanto, no último sábado (22), ao lavar a cabeça da menina, notou a presença de larvas no couro cabeludo. Ele levou a filha à UPA, onde foi feita a limpeza e a remoção, mas a menina continuou sentindo incômodo, e então eles voltaram à unidae.
Em novo atendimento, a médica localizou múltiplos pontos com infestação de larvas na cabeça da criança e decidiu raspar o cabelo para tratar.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o pai até a Depac para registro da ocorrência. A mãe da criança compareceu à delegacia e afirmou o marido agiu motivado por conflitos pessoais entre eles e negou os maus-tratos.
Eles possuem quatro filhos, sendo um de 12 anos, outro de 3 e um casal de gêmeos de 7 anos, frutos de um relacionamento de 12 anos. O caso segue em investigação.