O 1º Fórum RCN de Economia, promovido pelo Grupo RCN de Comunicação, será nesta, terça-feira (28), em Campo Grande, com especialistas renomados no Brasil e exterior. Sob o comando de Natuza Nery, considerada uma das mais influentes jornalistas brasileiras no meio político e econômico, o Fórum contará com a participação de Zeina Latif, Antônio Maciel Neto e Alexandre Mendonça de Barros, executivos e consultores. O evento será realizado a partir das 14h e segue até às 18h, no Aliançados Arena, na capital.
E para quem quiser acompanhar o Fórum de Economia, o Grupo RCN vai transmitir o evento, ao vivo, pela TVC HD, Canal 13.1, também pelo portal RCN 67, nas redes sociais e ainda pelo Youtube. O principal objetivo é promover um encontro de informações que possam contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, em diversos setores.
O evento faz parte do maior ciclo de palestras e debates corporativos do Centro-oeste do país, sendo 11 encontros em 2022.
Conheça os palestrantes:
Zeina Latif
Considerada pela Forbes uma das economistas mais influentes do mercado financeiro do Brasil, Zeina foi economista-chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do país. Também esteve à frente da gestão de grandes instituições financeiras internacionais, como Bilbao Vizcaya – BBVA, HSBC Asset Management, ABN-Amro Real e Royal Bank of Scotland. Atua hoje na Gibraltar Consultoria.
Antônio Maciel Neto
Com experiência em administração e negócios por quatro décadas, Maciel Neto foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil. Liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade em reunir e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, determinação na busca de resultados e cumprimento de metas. Está à frente da Academia CEO, uma plataforma de educação executiva.
Alexandre Mendonça de Barros
Especialista em agronegócios, é um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional, membro do Conselho de Administração Ultrafértil, do Grupo Schoenmaker/Terraviva, do Grupo Otávio Lage, Frigorifico Minerva e CASP. Além disso, é professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral.