A Acip (Associação Empresarial de Paranaíba) de Paranaíba (MS) emitiu uma nota da tarde desta segunda-feira (28) solicitando que os comércios associados e os não sócios fechem as portas hoje em forma de apoio a manifestação dos caminhoneiros.
Conforme comunicado a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) solicitou que as associações do Estado paralisassem e pedissem o apoio aos comércios associados.
Por telefone, Juliane Assis, gerente da unidade, confirmou a paralisação e disse que boa parte do comércio local comprometeu-se a adotar a medida.
A redação do JPNEWS entrou em contato com alguns comerciantes que disseram não aderir à paralisação por motivos pessoais, outras já enceraram o atendimento ao público, mas segue trabalhando internamente. Alguns empresários, disseram que estão aguardando os colegas do ramo fecharem para que ele os acompanhe.
O ato
As rodovias que cercam Paranaíba, BR-158, MS-212 e MS-497 estão bloqueadas para passagem de caminhão, trafegam apenas carros de passeio, veículos de transporte coletivo e ambulâncias. Já são contabilizados mais de 600 caminhões parados nos acostamentos e formam uma fila mais de dez quilômetros no total. As rodovias dão acesso aos Estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso (BR-158), Minas Gerais (MS-497) e Campo Grande (BR-262).