A empresa brasileira de Correios e Telégrafos encerrou no último dia 10 as atividades da a agência Caiapó, situada na rua Theódulo Mendes Malheiros no bairro Santo Antônio em Paranaíba (MS).
De acordo com o coordenador de comunicação, Genivaldo de Oliveira Lacerda, o fechamento faz parte de um plano nacional para contenção de gastos. “A proposta da empresa prevê o fechamento de diversas agências em todo o país, mas cabe ressaltar que em cada município terá pelo menos uma agência própria em pleno funcionamento, no sentido de resguardar o princípio legal da universalização dos serviços de correspondência”, explica o coordenador.
Ainda segundo Genivaldo, o fechamento dá-se pela proximidade das agências e como o prédio é alugado será devolvido ao proprietário. “Esclarecemos que a mencionada agência funciona atualmente em imóvel locado, o qual será devolvido ao seu respectivo proprietário”, pontuou.
Com o fechamento da Caiapó, os colaboradores serão transferidos para a agência central, visando à absorção do aumento da carga de trabalho.