A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) autuou 31 operadores por irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros no mês de março no Estado. Em Três Lagoas, foram registradas somente duas autuações.
A fiscalização no município foi realizada no dia 19 de março, de acordo com a assessoria de comunicação do órgão. Além disso, foi feita em conjunta com o 1º Pelotão da 2ª Cia/2º BPM de Brasilândia, com o objetivo de vistoriar transporte de fretamento intermunicipal de passageiros.
Dois ônibus, categoria aluguel, foram autuados pela realização de transporte de universitários de Bataguassu a Três Lagoas. A irregularidade neste caso foi a falta de autorização da Agepan para prestar este serviço.
Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, por meio da fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois táxis foram autuados. Os condutores dos dois veículos cobravam individualmente a lotação do carro sem a autorização da Agepan. Em um dos casos, o motorista não possuía habilitação e foi multado.
ESTADO
Durante todo o mês, foram feitas fiscalizações em 29 diferentes regiões – incluindo municípios do interior e as saídas de Campo Grande. Os fiscais abordaram 234 veículos em Terminais Rodoviários e 294 nas estradas estaduais e federais.
As infrações vão desde o descumprimento de quesitos que envolvem a segurança, como o transporte de passageiros em pé e defeito em equipamento obrigatório (pneu careca, constatado em um micro-ônibus), até casos de transporte por veículo clandestino.