Nesta terça-feira (28) Campo Grande sedia o 1º Fórum RCN de Economia. Com início às 14h, cerca de 600 pessoas são esperadas para o evento terá quatro horas de duração, divididas entre a abertura, palestras, coffee break e painéis, sendo o encerramento às 18h.
Um dos palestrantes, Antônio Maciel Neto já desembarcou na capital morena e conversou com os ouvintes durante o CBN Campo Grande desta manhã e destacou a evolução do agronegócio e da pecuária através da tecnologia e investimento.
“Em Mato Grosso do Sul eu tenho visto muitas coisas interessantes. Tem o pantanal, do ponto de vista turístico é o lugar mais bonito do mundo. A história do eucalipto, os números das operações que já acontecem em Três Lagoas são extraordinários, raio curto e produtividade boa”, pontuou.
Maciel pontuou ainda o encaminhamento do processo de industrialização no estado que, segundo ele, tem grande potencial e grandes perspectivas.
Durante o Fórum, Antônio Maciel vai abordar os novos desafios da gestão de pessoas e liderança, com trocas além do conhecimento conceitual difundido na faculdade e escolas de negócio.
“O conhecimento prático você aprende trabalhando, de gestão, liderança, então, hoje tem um tema muito quente que são as habilidades para fazerem as coisas acontecer. Nós, na Academia CEO, temos o objetivo de acelerar esse conhecimento prático, o que realmente dão estratégias, a gente não discutir os modelos, mas o que é uma estratégia boa”, afirmou.
Sob o comando de Natuza Nery, considerada uma das mais influentes jornalistas brasileiras no meio político e econômico, o Fórum contará ainda com a participação de Zeina Latif e Alexandre Mendonça de Barros, executivos e consultores renomados na economia brasileira e internacional.
Sobre o palestrante
Com experiência em administração e negócios por quatro décadas, Maciel Neto foi eleito por oito vezes o melhor CEO do Brasil. Atualmente está à frente da Academia CEO, plataforma de educação executiva.
Liderou empresas como Cecrisa, Grupo Itamarati, Ford, Suzano Papel e Celulose e Caoa Hyundai, destacando-se por sua capacidade em reunir e desenvolver equipes de alta performance, habilidade em negociação e, principalmente, determinação na busca de resultados e cumprimento de metas.