Ao contrário da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, Aparecida do Taboado vem conseguindo se manter com saldo positivo de geração de empregos neste ano. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados no município o total de 3.114 admissões, contra 3.006 desligamentos, o que resulta em um saldo positivo de 108 novos postos de trabalho com carteira assinada.
O responsável por esse desempenho foi o setor agropecuário. Sozinho, o segmento gerou 212 novas vagas no estoque neste ano. Em segundo lugar aparece o setor de serviços, com a geração de 130 novos postos de trabalho. O resultado só não foi melhor devido ao comportamento da indústria, que fechou 205 postos de trabalho no mesmo período. Índices de demissões também foram registrados no setor do comércio, 25 vagas fechadas de janeiro a outubro.
Ainda segundo dados do Caged, neste ano, as ocupações mais procuradas pelos empregadores em Aparecida do Taboado foram: trabalhador da cultura de cana-de-açúcar, com 166 novos empregos gerados; alimentador de linha de produção (53 postos de trabalhos gerados neste ano); trabalhador agropecuário em geral (39 postos); auxiliar de escritório em geral (21) e varredor de rua (20).
Em contrapartida, o ranking aponta que as ocupações com maiores cortes foram operador de máquina de moldar automatizada (31 vagas fechadas neste ano), inspetor de qualidade (24 vagas a menos) e soldador (23 vagas fechadas). A lista das ocupações com maior índice de demissões ainda incluem trabalhador da confecção de calçados, 22 vagas cortadas, e costureiro na confecção em série, outras 21 vagas a menos.