Veículos de Comunicação

Oportunidade

Após 15 anos, Edevaldo Ferreira volta a participar de rodeios na região de Três Lagoas

Campeão da Etapa Top Team Cup de Três Lagoas, Edevaldo ficou 15 anos sem participar de montarias na região

Edevaldo é considerado um dos melhores peões brasileiros da atualidade - Leandro Elias/JP
Edevaldo é considerado um dos melhores peões brasileiros da atualidade - Leandro Elias/JP

O Jornal do Povo, do Grupo RCN de Comunicação entrevistou, com exclusividade, o campeão da Etapa Top Team Cup realizada durante o Três Lagoas Rodeo, entre os dias 12 e 15 de junho, Edevaldo Ferreira, 34 anos, natural de Andradina. O peão reconhecido no cenário do rodeio nacional e internacional, é considerado um dos melhores do Brasil.

Com inúmeras vitórias em rodeios, fazia cerca de 15 anos que Edevaldo não participava de competições na região de Três Lagoas. Segundo o peão, a última vez que competiu foi no ano de 2000, em Andradina (SP), durante o Rodeio Brahma. Em 2005, ele também esteve em um rodeio em Mirandópolis (SP). “De lá para cá acabei fazendo carreira internacional e nos rodeios pelo PBR Brasil, que me rendeu dois títulos brasileiros, além de um título brasileiro pela Liga Nacional de Rodeios, que a final foi em Barretos em 2013”, contou.

Edevaldo disse que atualmente está apenas participando de competições no Brasil. “Neste ano estou participando apenas do Top Teams Cup, mas como é um campeonato que não acontece todo fim de semana, nos intervalos aproveito para montar nos melhores rodeios do Brasil, que paga prêmios bons, trata bem o peão e oferece um suporte bom também”, destacou o atleta que nesta semana participa de montarias no Mato Grosso e posteriormente estará no Estado de São Paulo.

O campeão acabou confessando que voltar a montar ‘em casa’ causava um pouco de nervosismo, pelo fato de sentir-se um pouco sul-matogrossense. “Estou feliz por voltar a montar aqui pelo Top Teams Cup e quero oferecer minhas montarias para a população de Três Lagoas e região”, mencionou.

Edevaldo contou que atualmente mora em Taubaté (SP), com a esposa e um casal de filhos, mas familiares continuam residindo na região, mais especificamente em Castilho, onde costuma fazer visitas ao menos uma vez ao mês, mesmo que rápidas.

 

PROFISSÃO E APOSENTADORIA

O campeão comentou ainda que faz questão de falar sobre o seu trabalho, sua vida e assim mostrar um pouco do que é o peão. “Muita gente acha que o peão é bêbado e briguento, então faço meu trabalho pra mostrar o contrário disso. O peão é um atleta e ele treina pesado. Hoje, com dedicação e apenas montando em touros, consigo dar uma vida digna para minha família, mas com muita humildade e trabalhando pesado”, destacou.

Com 34 anos, Edevaldo fala que já pensa em partir para a aposentadoria em até dois ou três anos. “No momento estou no auge da carreira e conseguindo manter boa fase, mas com a aposentadoria quero me dedicar mais à minha família, por isso peço a Deus que coloque no meu coração a hora que devo parar”, concluiu o peão.