Uma residência de madeira foi totalmente destruída por um incêndio no meio da tarde desta terça-feira no bairro de Lourdes, em Paranaíba. O fogo começou por volta das 13h40 e alastrou-se rapidamente. Em poucos minutos já estava tudo queimado, a casa, móveis e tudo que havia dentro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Militar também deu apoio no local, mas não teve mais o que fazer, a não ser o rescaldo, ou seja, extinguir o que ainda restava de fogo para impedir que se espalhe para outras residências e resfriar o que restou.
Conforme Michelle Prudêncio da Silva, 20 anos, uma das moradoras da residência, localizada na rua Plínio Antônio de Freitas, na hora em que o fogo começou estava somente sua mãe e a filha, de três anos de idade na casa. Enquanto a avó costurava na sala a garotinha brincava no quarto.
Segundo a moradora, a menina pegou uma caixa de fósforos sem que a avó percebesse e riscou um palito de fósforo ao lado da cama. O fogo se propagou muito rápido pela cama e na cortina. “Minha mãe tentou apagar, mas mal deu tempo de sair correndo de dentro da casa”, disse ela emocionada.
Na residência moravam os pais de Michele; Michele, proprietária da casa, que trabalha em um restaurante; e a criança. “Criança não sabe o que faz. Queimou tudo, perdemos tudo não sobrou nada”, contou.
Segundo informações de vizinhos, que ajudavam na hora, assim que o fogo começou houve tentativas de apagá-lo com mangueiras de água, mas não foi possível. As chamas eram muito altas.
Michele ainda contou que eles moravam no local há cerca de dez anos e é muito difícil ver as coisas queimadas. Ela pede a doação de materiais de construção. “Dando de bom coração eu agradeço”, pediu. A família está na casa de uma vizinha. Eles já ganharam alguns eletrodomésticos, como fogão e geladeira, além disso eles ganharam uma porta, janela e uma pia.