A Associação de Moradores do Bairro de Lourdes poderá agora dar início aos projetos para atender as crianças do bairro. Na última semana o presidente da Associação de Moradores do Bairro de Lourdes, Claudionor Paulino da Silva, esteve em Campo Grande para levar a documentação que faltava para a Associação receber uma verba parlamentar.
De acordo com Claudionor, serão comprados data show, televisão, cadeiras de plástico, bolas de campo, cone, colete, calção, meião, camisetas, apitos e rede, o que totaliza R$ 120 mil. “Não podemos utilizar o dinheiro para outro fim”, pontua.
O dinheiro virá através de emenda do deputado Amarildo Cruz, e será liberado até o final deste mês. Com o material a Associação pretende montar uma escolinha de futebol no Clube Atlético Paranaibense (CAP), em parceria com professores e empresários locais.
A escolinha terá capacidade para atender 130 crianças do bairro, mas ainda não tem data para ter início. Claudinor ainda disse que a Associação não conta com verba municipal para se manter, e até pediu convênio com a Prefeitura Municipal, mas teve o pedido negado pelo prefeito Diogo Robalinho de Queiroz (Tita).
Outro serviço que logo a Associação irá oferecer é o sopão, para atender as pessoas carentes do bairro, mas ainda não há verba para a execução do projeto.
Claudionor ainda falou sobre as melhorias para a Associação após a construção da sede, que foi palco da primeira festa comemorativa no Dia das Mães, com a participação de cerca de 150 pessoas, e acredita que não houve mais pessoas devido a chuva naquele dia.