Os boxeadores que representarão a região no Campeonato Brasileiro de Boxe serão definidos hoje, na segunda seletiva regional, no ginásio de esportes Cacilda Acre Rocha, em Três Lagoas. A final do torneio, que teve início no dia 10, está prevista para às 17h. A entrada é dois quilos de alimentos não perecíveis.
Entram no ringue hoje os vencedores das 18 lutas disputadas ontem. Na final serão realizadas nove lutas e os classificados para fase nacional serão definidos por categoria. O Brasileiro será disputado em novembro. A localidade ainda não foi definida.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul. Participam da seletiva atletas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins, além de Mato Grosso do Sul.
Thiago Silva, 31 anos, categoria até 91 quilos e Icaro Costa, 19 anos, categoria até 75 quilos, são os representantes da cidade na competição. Além deles, o treinador e boxeador Marcos Praxedes integra a equipe estadual, com outros cinco atletas de Campo Grande, um de Aquidauana e outro de Coxim.
As lutas são disputadas em três rounds, com três minutos de duração cada.
Praxedes – que comanda a seleção de MS há três anos – ressalta que a seletiva é de alto nível, com lutadores de renome nacional, como é o caso de Thiago Silva, Evaldo Silva e Paulo Martins. Para o técnico, os principais adversários de MS na disputa pelo título são os do Distrito Federal e de Mato Grosso.
Sobre as chances dos três-lagoenses, Praxedes afirma que “Thiago e o Icaro estão bem treinados e preparados para conseguir uma vaga para o brasileiro”.
RESULTADOS DA SEMIFINAL DA SELEÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL
11ª luta – Icaro Costa (MS) x Luiz Dias (TO) – até 75kg perdeu pontos
16ª luta – Thiago Santos (MS) x Elcio Rocha (MT) – até 91kg nocaute