Veículos de Comunicação

Oportunidade

Autoridades reforçam a importância do Hospital Auxiliadora para Três Lagoas

Toda a renda arrecadada será destinada para a construção de uma ala de Oncologia

Autoridades durante o Moto Show - Divulgação
Autoridades durante o Moto Show - Divulgação

A 14ª edição do Moto Show começou na sexta-feira, 14, e tem agitado o final de semana em Três Lagoas, reunindo motociclistas de todos os lugares do Brasil. Esse ano, o evento ganhou ainda mais destaque, pois toda a renda arrecadada será destinada para a construção de uma ala de Oncologia no Hospital Auxiliadora.

Para o diretor administrativo da instituição, Eduardo Otoni, essa arrecadação para a construção de uma unidade de oncologia será um marco na cidade, na saúde do município e de toda a macrorregião. "Eu acredito que nós conseguiremos dar a qualidade que o paciente oncológico tanto espera e que tanto buscou, não somente em Três Lagoas, como em todo o Estado. Ficamos felizes e honrados por sermos a instituição escolhida pela equipe do Moto Show e do Rotary, e pelo voto de credibilidade que eles nos depositaram, pois nós sabemos da importância desse evento para toda a sociedade", afirma.

Presente no evento, o deputado estadual Eduardo Rocha expressou sua gratidão pela iniciativa do Rotary em ajudar a saúde do município. "Nós do poder público temos que agradecer ao Rotary. Todo o investimento feito com o dinheiro do Moto Show será muito bem aplicado. A prefeitura dá assistência com ônus, com serviço social, com enfermeiros para as pessoas irem fazer o tratamento em outras cidades, mas nós não queremos a nossa população viajando e sofrendo nas estradas. Nós queremos a nossa população sendo tratada aqui em Três Lagoas, no Hospital Auxiliadora, com respeito, com carinho e uma nova ala de oncologia".

"A dedicação pela construção dessa nova ala de oncologia do Hospital Auxiliadora, para nós, foi à mola mestra para que continuássemos trabalhando por esse evento", contou o presidente de honra e idealizador do evento, o promotor Antônio Carlos Garcia de Oliveira.

Sandro Lorencetti, presidente da 14ª edição do Moto Show, frisou que "sem a parceria de todos, nós não conseguiríamos fazer esse evento. Estamos trabalhando há seis meses, começamos a juntar os bloquinhos e esse bloco se tornou extremamente resistente, em um coordenação de mais de 70 companheiros e cerca de 40 senhoras da casa da amizade que nos ajudaram a desenvolver esse projeto. É com muito prazer que nós rotarianos estamos fazendo essa festa para ajudar o Hospital Auxiliadora. Isso mostra que nós podemos mudar a página da vida com o coração".

Dentre as autoridades locais, estiveram presentes o presidente do Rotary Club, Eliziario Luiz da Silva e o secretário estadual de cultura e turismo, Athayde Nery, representando o governador Reinaldo Azambuja.

 

Shows

Após a abertura da 14ª edição do Moto Show, o público presente pode assistir a shows de artista regionais, além de vibrar com uma das maiores bandas de rock nacional. O Jota Quest se apresentou no palco principal de evento e levou a galera ao delírio cantando sucessos consagrados como "Amor maior", "Só hoje", "Tempos modernos", entre outros.

Durante a apresentação, o vocalista Rogério Flausino declarou que estava muito contente em estar pela primeira vez em Três Lagoas, participando de um evento tão grande. "Ajudar o Hospital Auxiliadora na luta contra o câncer faz a nossa participação ter muito mais valor. É maravilhoso ver a galera participando junto com a gente, ajudando e se divertindo", anuncia.

O Hospital Auxiliadora também está com uma tenda no evento realizando aferição de pressão, teste de glicemia e curativos.