As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, denominado de projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo, seguem o cronograma com importantes evoluções registradas até agosto. O mês passado marcou o início da verticalização das obras, com a montagem dos primeiros pilares e placas pré-moldadas, além da fabricação de grandes equipamentos em outros estados e países.
Com a evolução das fundações das diversas frentes, já é possível ver as superestruturas sendo verticalizadas na obra com peças pré-moldadas das paredes dos tanques das Estações de tratamento de efluentes e de Água, por exemplo.
De acordo com a Suzano, os grandes equipamentos para a obra já começaram a ser fabricados e serão enviados de outros estados brasileiros e países como, China e Finlândia.
Projeto Cerrado
Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos.