Veículos de Comunicação

Oportunidade

Beleza com propósito: Concurso Miss Mundo Três Lagoas visa candidata inteligente e engajada com projetos sociais

Maurícia Ribeiro é blogueira e coordenadora do concurso em Três Lagoas

Maurícia Ribeiro é blogueira e coordenadora do concurso em Três Lagoas - Tatiane Simon
Maurícia Ribeiro é blogueira e coordenadora do concurso em Três Lagoas - Tatiane Simon

A primeira edição do concurso de Miss Mundo Três Lagoas está chegando a sua reta final. Com o objetivo de escolher candidata mais bonita, o concurso também leva em consideração outros atributos, como o engajamento com trabalhos de cunho social, domínio de língua estrangeira e prática de esportes.

O projeto saiu do papel em junho deste ano, quando dez participantes foram selecionadas e serão avaliadas até a final do concurso, no dia sete de novembro. O evento acontece no Papillon Eventos, a partir das 19h30.

De acordo com a coordenadora do concurso Miss Mundo Três Lagoas, Maurícia Ribeiro, as candidatas têm idades entre 18 e 25 anos, são solteiras e tem no mínimo  1,65 metros de altura. Além disso, o diferencial deste concurso de beleza para os demais, segundo Maurícia, é que o foco não é apenas um rosto bonito e uma modelo magra. “O Miss Mundo visa uma beleza com propósito, ou seja, precisa ter algum conteúdo. No caso são exigidos que as candidatas saibam falar no mínimo um idioma, além da língua portuguesa, tenha algum talento, estejam engajadas em projetos sociais e adepta de algum esporte.  Isso tudo está sendo avaliado desde quando elas foram selecionadas há três meses e será avaliado na final do concurso”, pontua.

As candidatas já colocaram algumas exigências em prática. Exemplo disso são os desfiles para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e para o Eco Moda, em que demonstraram engajamento social e não cobraram cachê. “Agora elas estão se preparando para a prova de talentos e de esportes, que será filmado e exibido no dia da final, para que os jurados possam avaliar e o público presente possa tomar conhecimento das atividades desenvolvidas entre o Grupo Elo e as candidatas ao longo dos quatro meses”, explica Ribeiro.

JURADOS

Conforme Maurícia explicou, a banca avaliadora será composta pelos júris artísticos e cinco júris técnicos.

Os júris artísticos escolherão as Miss Fotogenia e a Miss Elegância. Já os júris técnicos votarão na vencedora do Miss Mundo.

A vencedora no concurso disputará em fevereiro do ano que vem a nível estadual e se vencer, concorre à faixa com as vencedoras dos demais Estados.

Atualmente a Miss Mundo Mato Grosso do Sul é a campo-grandense Paula Gomes, que também estará presente na seletiva local em novembro, juntamente com o coordenador do Miss Mundo Mato Grosso do Sul.  

PROJETO

Com a satisfação do desempenho das candidatas e dos organizadores do concurso, a coordenadora em Três Lagoas deseja expandir a franquia do Miss Mundo para as categorias infantil e juvenil. “Muitas mães me procuram para saber se não o concurso para crianças e adolescentes. Infelizmente a franquia que temos nos permite fazer somente a categoria adulta, mas está sim na nossa lista de metas e pretendemos dar vida a outros concursos. Afinal é muito gratificante ver o quanto trabalhamos e a evolução das meninas e até o retorno que elas nos trouxeram”, arremata Maurícia.