Cerca de 100 caminhoneiros que participavam de um movimento de reivindicações da classe, em Três Lagoas, decidiram encerrar a manifestação nesta quarta-feira (30), após 10 dias. A classe, segundo líderes do movimento, encerra a manifestação satisfeita com o atendimento parcial das reivindicações por parte do governo federal.
O "acampamento" montado por manifestantes na entrada da cidade começou a ser desfeito por volta das 11h.
O fim da manifestação ocorre pouco mais de 10 horas após uma tentativa de bloqueio da rodovia BR-262, no trecho urbano da cidade, na passagem de um comboio de caminhões de combustíveis, nesta terça, e de uma tentativa de impedir a passagem de caminhões.
Um dos líderes do movimento, que preferiu se identificar apenas por "Dias", lamentou. "Infelizmente não deu. Fizemos o possível. Agradecemos a todos que nos apoiaram e, se tivesse conseguido o resultado seria excelente. Agora espero que a resposta da população seja na urnas", disse.
O movimento teve apoio financeiro do ex-vereador Gilmar Leite, conhecido por Gil do Jupiá. "Eu dei duas 'jantas' para mais de 250 pessoas e mais de 20 sacos de gelo", revelou.
O encerramento da paralisação ocorre, também, dois dias após a Justiça Federal conceder liminar em uma ação de desocupação de áreas próximas a empresas das margens da rodovia. Nesta quarta, Três Lagoas recebeu 10 carretas com combustível, após quatro dias de desabastecimento.