A campanha do agasalho que mobilizou a população de Campo Grande arrecadou mais de 5 mil peças de roupas, calçados e cobertores. Apoiada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Pacijus, a arrecadação ocorreu de 4 a 30 de maio. A partir de agora, diversas entidades com trabalho social receberão os agasalhos para distribuir para a população carente da Capital.
No dia 9 de junho, o presidente do Tribunal de Justiça, Des. João Maria Lós, fará a entrega de agasalhos no Asilo Lar São Francisco de Assis, no bairro Nova Lima. Os membros do Moto Clube DDW Motorcycles, idealizadores da campanha, saem de motocicletas do Tribunal de Justiça, às 16 horas, para fazer a entrega no bairro Nova Lima às 17 horas.
Algumas peças arrecadadas já foram entregues. Nesta terça-feira, 2, mais de mil peças foram entregues para as instituições S.O.S. Abrigo e para o Lar Meninas dos Olhos de Deus, que cuida de garotas em situação de abuso. Na segunda-feira, 1º, uma família carente do bairro Aimoré, periferia da capital, foi a primeira a receber a doação de agasalhos, beneficiando três crianças, uma bebê, um menino de 5 e uma menina de 10 anos.
O resultado positivo da campanha só foi possível pela união de esforços dos parceiros e por conta da realização dos dois Pedágios Solidários, nos dias 17 e 23, que tiveram grande participação do público.
O primeiro Pedágio Solidário ocorreu nos autos da avenida Afonso Pena, e serviu como ponto inicial da campanha, informando a população sobre os objetivos da ação e os locais que funcionam como postos de coleta.
Muitos contribuíram também na segunda edição do Pedágio Solidário, doando roupas de frio, calçados, cobertas e outras peças que servirão para aquecer os mais necessitados.
Os parceiros desta ação humanitária que mobilizou a sociedade campo-grandense em prol dos necessitados foram a Universidade Católica Dom Bosco, Exército Brasileiro, loja Rota 67, loja Luxo d´Casa, Bella House e El Camino Motorcycles.