Veículos de Comunicação

Apoio

Campanha reforça importância de comprar no comércio local

Grupo RCN de Comunicação lança campanha Compre no Comércio Local

Valorização do pequeno negócio é um dos objetivos da campanha - Izabelly Melo
Valorização do pequeno negócio é um dos objetivos da campanha - Izabelly Melo

Com mais de 40 mil estabelecimentos operando, o comércio nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado luta para driblar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus na economia. Após um 2020 de medidas restritivas por conta da covid-19, que trouxe desemprego e redução no ganho em todos os setores do varejo os municípios tiveram que se readaptar, e mudar o foco das atividades. 

De acordo com dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, Campo Grande lidera o total de empresas no varejo com mais de 24 mil estabelecimentos, seguida de Três lagoas com mais de 11 mil; Paranaíba  com quase 5 mil empresas  e Aparecida do Taboado com mais de mil empresas.
Agora os comerciantes de todo Estado deverão novamente fazer adequações não perderam a força diante de uma nova onda da doença que já se avizinha em todo o País.  
Por isso visando incentivar a compra no comércio local, dando fôlego e garantindo a sobrevivência e crescimento dos empresários do varejo, o Grupo RCN de Comunicação está lançando neste mês a campanha "Mês do Consumidor- Compre no Comércio Local".
A iniciativa visa ainda ampliar a valorização do cliente, que é lembrado no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março e nos demais 31 dias deste mês.
Campanha – A campanha está ocorrendo simultaneamente nas cidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Três Lagoas, onde o grupo atua fortemente na comunicação.
"Nossa ideia é valorizar o empresário local, dando condições de que ele amplie suas vendas num período difícil, que se arrasta desde o ano passado. O foco também é voltado ao cliente, numa forma de incentivar as compras nestes municípios, garantindo a manutenção de empregos e a circulação de dinheiro", destacou o diretor comercial do grupo, Estevão Congro. Ele enfatiza que o Grupo RCN acredita que 2021 será um ano de retomadas.

Entre as ações que estão sendo realizadas no mês do consumidor, os programas de Jornalismo exibidos pelo Grupo RCN vão receber em seus estúdios dezenas de representantes da classe comercial e empresarial. 
Além disso serão elaboradas matérias especiais mostrando o potencial do comércio em cada uma destas cidades onde a empresa atua. Serão abordados ainda os desafios para o setor de varejo, matérias vão trazer histórias de superação de empresários e microempresários nestas localidades, e as ferramentas que os comerciantes têm para alavancar os negócios.