Pela segunda vez a prefeitura cancelou a licitação para a contratação da empresa que iria implantar e gerenciar o serviço de estacionamento rotativo pago na área central de Três Lagoas. O cancelamento do processo licitatório ocorreu devido ao questionamento de algumas empresas sobre itens da lei e do edital.
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, quatro empresas fizeram visita técnica na cidade manifestando interesse em participar da concorrência. A administração municipal informou que o processo foi cancelado para adequação, mas que a nova publicação de licitação sairá ainda essa semana.
Em agosto do ano passado, a prefeitura chegou a abrir licitação para outorga onerosa de concessão do serviço de implantação, exploração, administração e manutenção do estacionamento rotativo na área central da cidade. Entretanto, em novembro, cancelou o edital de licitação, porque houve questionamentos por parte de duas empresas quanto a formulação do edital. E para evitar uma demanda judicial, a prefeitura achou melhor cancelar o processo e abrir nova licitação. No entanto, esse processo licitatório mais uma vez foi cancelado.
Segundo o secretário de Trânsito, a intenção é que o estacionamento rotativo seja implantado antes do final do ano. Das quatro empresas que estavam interessadas em implantar o serviço, duas, eram de Santa Catarina, uma do Rio Grande do Sul e outra com sede em Itu, em São Paulo. De acordo com o secretário, o estacionamento rotativo pago se faz necessário na área central, em razão da quantidade de veículos que circulam pelo local. Atualmente, Três Lagoas, conta com 73,8 mil veículos cadastrados no Departamento estadual de Trânsito (Detran/MS).