Veículos de Comunicação

Oportunidade

Casal três-lagoense morre após passeio de férias no RJ

Bida faleceu no dia do acidente (25), já Tinha morreu nesta segunda (30)

Casal passeava com um dos filhos em Paraty (RJ) - Divulgação/Facebook
Casal passeava com um dos filhos em Paraty (RJ) - Divulgação/Facebook

O casal Alcebíades Vieira Brito, o Bida e a esposa dele Helenita Brito, a Tinha, faleceram após se envolverem em um acidente durante um passeio de férias na praia de Paraty, no Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado regional, Vitor Lopes, amigo da família, o casal que estava acompanhado do filho Fernando Brito, observavam o mar sobre algumas pedras da praia quando, uma forte onda atingiu os três jogando-os contra as pedras e o mar. “O Bida, que tinha apenas 53 anos, faleceu na hora, após quebrar o pescoço. A Tinha teve fratura na costela e clavícula e recebeu os primeiros socorros em Paraty, mas posteriormente foi encaminhada para um hospital em Caraguatatuba. Na manhã de hoje [segunda-feira, 30], recebi a notícia que ela teve embolia pulmonar e também faleceu. Isso nos entristece muito. A Tinha já havia saído da UTI, estava melhor, se recuperando bem”, lamentou Vitor.

Segundo o amigo da família, apesar do Fernando ter sido socorrido com hipotermia, sofreu apenas lesões leves, recebeu os primeiros socorros, permaneceu um período em observação e teve alta hospitalar. O rapaz permaneceu ao lado da mãe no Rio de Janeiro. “Ele nem pode vir ao velório do pai”, citou Vitor.

Binha, que atuava no ramo de compra e venda de veículos, foi velado e sepultado na quinta-feira, 26, em Três Lagoas, sob comoção de amigos e familiares.

O corpo de Tinha, que vivia para cuidar da família, passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. O delegado comentou que o velório deve iniciar ainda na noite desta segunda-feira, e o sepultamento nesta terça, 31.

Além de Fernando, o casal deixa outras duas filhas, Ana Paula e Renata.

Para Vitor Lopes, a perda do casal é algo que tem mexido muito com quem os conhecia. “Como amigo da família lamento profundamente. Eles mantinham muitos amigos. O Binha era um cara divertido e fará muita falta. Tanto que, na nesta quinta-feira, 2, ele e a Tinha participariam de mais uma Caminhada da Quaresma. Ele estava animado. Mas neste ano será triste sem eles”, concluiu o amigo da família Brito.