Dom Luiz Gonçalves Knupp, bispo da Diocese de Três Lagoas, esteve nesta sexta-feira, 26, no programa RCN Notícias da Cultura FM – 106,5, para convidar a população de Três Lagoas e região, a participar, neste domingo, 28, da procissão e missa de despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que deixa Três Lagoas e o Mato Grosso do Sul, após uma temporada de visitas pelas paróquias da Diocese. A imagem retorna ao Santuário Nacional de Aparecida (SP).
Conforme Dom Knupp, aproximadamente 150 mil fiéis tiveram acesso à imagem da Santa. Ele acredita que durante a procissão e missa, deva comparecer um número maior daquele que participou da celebração de Corpus Christi, contando inclusive com a participação de pessoas de municípios vizinhos. “Acredito que a celebração deva durar entre uma hora e meia e uma hora e quarenta minutos”, cita o bispo.
PROCISSÃO E MISSA
A concentração para a procissão acontece a partir das 18h na igreja Santo Antônio. A saída dos fiéis deve acontecer por volta das 18h30 até chegar à Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde ocorre a missa de ação de graças ao período em que a imagem, réplica da original, percorreu o território diocesano.
Na segunda-feira, 29, definitivamente a imagem deixa Três Lagoas em direção ao Santuário Nacional de Aparecida. Uma missa, às 8h do dia 30 de junho marcará o retorno da imagem ao Santuário e será transmitida, ao vivo, pela TV Aparecida.