A reabertura do comércio na capital está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira (5), acompanhando as regras do decreto estadual vigente. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), para compensar os dias em que as lojas ficaram fechadas, haverá uma espécie de “Queima de Estoque” no comércio da Capital. O órgão ainda não informou como serão os dias de promoção, mas enfatizou que as medidas de biossegurança serão categoricamente seguidas.
Conforme o dirigente, outros setores como bares, restaurantes e eventos foram os mais prejudicados devido os protocolos rígidos decretados nas últimas semanas. “O objetivo é movimentar a economia, porque muitos trabalhadores tiveram prejuízo financeiro durante o período. Não queremos lucrar e nem aglomerar pessoas, e sim ajudar os empreendedores que dependem do setor para sobreviver”, explicou.
A economista da Fecomercio, Daniela Dias, reforçou alguns pontos importantes para a retomada do comércio. “A expectativa da população em relação à economia é positiva, diante do cenário atual de vacinação contra à covid-19, mas ainda assim, a situação econômica do país só deve se recuperar de fato, a partir de 2022”, pontuou. Lembrando que as medidas restritivas de biossegurança e o horário do Toque de Recolher em Campo Grande, continuam em vigor conforme o decreto estadual.