Veículos de Comunicação

Oportunidade

Centro Esportivo promove colônia de férias gratuita em Três Lagoas

Inscrições para 300 vagas para crianças e jovens de 7 a 17 anos vão até dia 20 de julho

No local são oferecidas gratuitamente aulas em cinco modalidades esportivas - Divulgação
No local são oferecidas gratuitamente aulas em cinco modalidades esportivas - Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da colônia de férias promovida pelo Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (MS), que é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. São oferecidas 300 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As atividades acontecem de 20 a 24 de julho, sempre das 13h30 às 17h, no Ginásio Poliesportivo Prof. Eduardo Milanez, localizado junto à Lagoa Maior.

Segundo a coordenação do projeto, o objetivo é promover atividades esportivas educacionais de forma segura e inclusiva para os participantes durante o período em que estão de férias na escola. As atividades serão divididas em circuitos temáticos: dia de lutas, dia de brincadeiras de rua, dia dos esportes de quadra e o dia do meio ambiente, valorizando o esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Referência Esportiva até o dia 20, das 8h às 11h ou das 13h às 17h, acompanhados por pai, mãe ou responsável. É importante levar um documento de identidade. Em sua primeira edição, em janeiro, a colônia de férias já recebeu 300 jovens.

Realizado em parceria com o Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (Cieds), o Instituto Esporte Educação e a Prefeitura de Três Lagoas, o Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (MS) tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte educacional. O local atende crianças e adolescentes alunos de escolas públicas da região.

Há vagas em sete modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, esgrima, natação e remo, além de atividades de educomunicação para os jovens e capacitações em esporte educacional para professores da rede pública da região. O esporte educacional visa desenvolver não só as habilidades físicas, mas principalmente o senso de autonomia, cooperação e o respeito às diferenças, contribuindo para a formação de cidadãos.