Veículos de Comunicação

Oportunidade

Cerca de 80 laçadores participam da 1ª Festa do Laço Comprido neste fim de semana

Melhores laçadores receberão um total de R$ 4,8 mil de prêmio em dinheiro

Laçador Manoel de Brito e o agrônomo Celso Yamaguti, em entrevista no estúdio da Cultura FM - Elias Dias/JP
Laçador Manoel de Brito e o agrônomo Celso Yamaguti, em entrevista no estúdio da Cultura FM - Elias Dias/JP

Aproximadamente 80 laçadores participam da 1ª Festa de Laço Comprido, que acontece neste fim de semana. O evento inicia às 7h deste sábado, 19. O sítio Bom Jesus é o local escolhido para receber a festa. As competições prosseguem no domingo, 20.

O evento, que é aberto ao público, é organizado por um grupo de familiares e amigos ligado à área rural, que pratica montarias apenas como lazer.

As provas contam com liberação e acompanhamento do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). “Os animais não sofrem maus tratos. O Iagro acompanhará tudo de perto, para também garantir a saúde sanitárias dos cavalos participantes”, explicou Brito, durante entrevista ao RCN Notícias, da Cultura FM – 106,5, na manhã desta sexta-feira, 18.

Conforme um dos organizadores e também competir, Manoel de Brito, os laçadores que ainda não fizeram a inscrição e tem em mãos os exames necessários (anemia, influenza e mormo), pode se inscrever na hora.

Serão premiados os cinco melhores laçadores. Os prêmios somam R$ 4,8 mil.

A prova de Três Lagoas é uma das etapas de um circuito que acontece em outros municípios da região, como Brasilândia, Selvíria, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado e outros.

Um dos incentivadores da 1ª Festa do Laço Comprido é o agrônomo Celso Yamaguti.

O sítio Bom Jesus fica na estrada do Porto de Areia, próximo ao córrego do Palmito. Basta seguir a BR-158 e, após o anel viário da BR-262, antes do pontilhão do contorno ferroviário segue a estrada no sentido ao Porto de Areia. Haverá placas indicativas para orientar os visitantes.