A fábrica de celulose Eldorado Brasil iniciou nesta semana a chamada “parada geral” na unidade, em Três Lagoas. O objetivo é fazer uma manutenção geral e um ajuste dos equipamentos. Para isso, a empresa contratou dois mil funcionários de diversas regiões do país. O reflexo: aquecimento na economia da cidade com previsão de injeção de até R$ 1 milhão.
Os contratos são temporários e os profissionais deverão realizar serviços de ajustes, manutenção e instalação de equipamentos. A parada geral iniciou na segunda-feira (9) e seguirá até o dia 19. Ela ocorre a cada 15 meses.
A expectativa é que a grande contratação de profissionais aqueça vários setores da economia de Três Lagoas. Principalmente no ramo hoteleiro, bares e restaurantes. Em diversos hotéis, por exemplo, há concentração de grupos com 120 e 150 trabalhadores hospedados.
“É uma oportunidade que os empresários e comerciantes têm para alavancar as vendas e oferecer produtos de qualidade. São duas mil pessoas a mais na cidade e isso ajuda e muito no cenário econômico”, pontuou Fábio Renan Oliveira, que é vice-presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
O aumento na demanda de produção e o volume de pessoas pontos positivos em algumas padarias. Os funcionários disseram que o movimento foi maior na segunda-feira e que garantem que estão preparados para esse período que é esperado no comércio.
Confira a reportagem: