Em Três Lagoas a chuva não dá trégua desde a última segunda-feira, 7. Em quatro dias seguidos de chuva, com poucos intervalos, o volume de chuva já quase atingiu o esperado para todo o mês de setembro, segundo informou meteorologista do Instituto de Meteorologia da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão Filho.
A expectativa de chuva para o mês é de 100 milímetros. Entre segunda-feira, 7, e quinta-feira, 10, Três Lagoas acumulou um volume de 64,6 mm, ou seja, quase 65% do volume esperado para setembro todo. Espera-se ainda que chova nos próximos três dias na cidade.
Ontem, 10, Três Lagoas amanheceu chuvosa, com temperatura amena, com mínima de 20º C e máxima de 24º C e ventos de até 36 km/h. Nesta terça-feira, 8, as rajadas de vento na cidade chegaram a 66 km/h e um volume de chuva de 44 mm.
A última vez que choveu em Três Lagoas foi no dia 27 de agosto, após quase dois meses de estiagem. Com a chuva, a umidade relativa do ar no Estado de Mato Grosso do Sul subiu de 30% para 90%, informou o meteorologista.
Embora a chuva tenha sido praticamente contínua em Três Lagoas, a população não tem tido grandes prejuízos. De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Marco Túlio Ramos Nunes, não houve nenhuma ocorrência de ponto de alagamento e nenhum estrago considerável na cidade. A equipe foi acionada somente três vezes na terça-feira, 8, sendo duas ocorrências em virtude de árvores caídas, uma no bairro do Jupiá e a outra no Jardim Oiti. A terceira ocorrência foi de um morador do bairro Vila Alegre, onde houve a queda de um fio de um dos postes da rua e a queda de energia. Ontem, 10, o Corpo de Bombeiros não foi acionado nenhuma vez.