O Colégio Unitrês Objetivo realizou na manhã deste sábado, 9, uma gincana alusiva ao Dia das Mães, comemorado neste domingo, 10. A ação desenvolvida durante toda a manhã envolveu alunos do ensino Infantil e Fundamental e suas mães. Todos ficaram reunidos na quadra de esportes da unidade educacional. Pelo menos 200 pessoas estiveram envolvidas.
Uma das mães que participou foi a comerciante Cláudia Rosana, 38 anos. Ela é mãe de três alunos do Unitrês Objetivo: Giovana de 10 anos; Isabella de 7 e Júlia de 6. “É muito importante ter esse momento com as minhas filhas. Geralmente o nosso dia é corrido e ter esse tempo para interagir com elas, é muito bom.
Quem também elogiou a iniciativa do colégio Unitrês Objetivo foi e mãe do aluno Victor Henrique, a professora Érica Carla, 28 anos. “Essa oportunidade de estar com o Victor no ambiente escolar dele, é algo que nos aproxima ainda mais. No dia a dia geralmente a gente se vê pouco, mas com essa atividade na escola, a gente tem a chance de ter um momento nosso e em um ambiente diferente”, destacou Érica.
A diretora do colégio, Marcia Shirley da Silva, que comanda os trabalhos na unidade há quase dois anos, disse que é a primeira vez que a gincana é desenvolvida no Unitrês Objetivo.
Conforme Márcia, o propósito é aproximar os alunos dos pais, levando eles até o ambiente em que o filho estuda para atividades de recreação, além de também estreitar os laços entre escola e pais de alunos.
Para a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, professora Luciane Santiago, a ideia de reunir mães e filhos no Dia das Mães, deve também ser estendida ao Dia dos Pais e em outras datas festivas. “Com essa gincana oferecemos um momento diferente, sair da correria diária de trabalho e outras atividades do cotidiano, vindo para o ambiente escolar. Com essas atividades o colégio invade o campo da sensibilidade e vivência entre mães e seus filhos”, avaliou Luciane.
GINCANA
Entre as atividades aplicadas na quadra do colégio Unitrês Objetivo, estavam a matroginástica, zumba, atividades lúdicas, alongamento, relaxamento, a dinâmica do abraço e uma homenagem feita pela professora Tatiana Alves que trabalhou a emoção de mãe e filho. “A Tatiana vai falar sobre a relação da mãe e filhos, relembrando desde o momento em que ela estava grávida, passando pelo parto, primeiras ações, enfim, colocando todo mundo na extrema emoção”, disse a diretora.
A gincana foi encerrada com um bingo. Os brindes foram doados pelas próprias mães da escola.