Veículos de Comunicação

Queda

Comerciantes apontam queda na venda de chocolate em Três Lagoas

Em todo o país, Páscoa de 2016 teve o pior desempenho nas vendas dos últimos dez anos

Devido à quantidade de ovos que sobrou, estabelecimentos iniciaram a semana com promoções  - Arquivo/JP
Devido à quantidade de ovos que sobrou, estabelecimentos iniciaram a semana com promoções - Arquivo/JP

A Páscoa deste ano teve o pior desempenho nas vendas dos últimos dez anos no país, segundo Indicador de Atividade do Comércio da empresa de consultoria Serasa Experian, divulgado nesta segunda-feira (28). Os dados mostram que as vendas em todo o país caíram 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Três Lagoas, o resultado também não foi nada positivo. Segundo a empresária Mirele Pinto de Souza, as vendas neste ano representaram uma queda de 20% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Na opinião da empresária, o resultado negativo nas vendas neste ano, é reflexo do cenário econômico atual. “Isso é resultado dessa crise, do desgaste desse governo, enfim as pessoas estão com medo de gastar. Quem comprava vários ovos, passou a comprar um, dois, três ovos”, comentou.

Segundo Mirela, sobraram muitos ovos de chocolate. Em razão disso, teve que iniciar a semana fazendo promoções para queimar o estoque e não ficar no prejuízo.

Paulo Sérgio Amaral Rodrigues, gerente comercial de um supermercado da cidade, disse que as vendas também foram fracas se comparado a Páscoa do ano passado. Segundo ele, no supermercado em que trabalha, as vendas tiveram uma queda de 10% na mesma comparação.

Devido à quantidade de ovos que sobrou, o estabelecimento também iniciou uma promoção para acabar com o estoque. Em outro supermercado, o gerente informou que a venda foi igual ao ano passado.