Asemana mais gelada do ano serviu para impulsionar as vendas do varejo, em Três Lagoas. Comerciantes aproveitaram o frio atípico e ofereceram seus estoques da estação de Inverno. A consequência: aumento das vendas. Afinal, são poucos os três-lagoenses que possuem uma variedade de casaco no armário.
Reflexo do que ocorreu em uma loja de roupas e acessórios femininos instalada no Centro da cidade. A assistente de marketing, Vitória Silva, revelou que o estabelecimento levou à sério a notícia da chegada do frio e montou vitrine com roupas mais pesadas. “Elevamos em aproximadamente 30% nosso estoque de roupas de inverno. Também antecipamos compras de roupas de meia-estação porque sabemos que o frio dura pouco”. O resultado: araras quase vazias.
A dona de casa Vivian Ribeiro disse que precisou improvisar com as peças que tinha para não sofrer tanto. “Mas com um bebê em casa, tive que comprar roupinhas mais quentes para ele”. Agora, com o anúncio de uma nova frente fria, volta também a expectativa em alavancar mais ainda as vendas de roupas da estação.
Troca vitrine
Nesta semana, os termômetros voltaram a subir e chegaram a marcar temperaturas acima dos 24ºC após registrar temperatura de 8ºC com sensação térmica de 2ºC. Com isso, lojistas precisaram trocar suas vitrines. Casacos mais pesados deram lugar para blusas mais finas. Botas foram substituídas por sapatos mais abertos. Tudo para atrair os olhos e a atenção do consumidor. É como explica Vitória: “a gente expõe na vitrine e nas redes sociais aquilo que o cliente pensa não precisar. Mas despertamos nele o desejo pela compra”, revela a estratégia para as boas vendas.