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Três Lagoas

Comerciantes se preparam e dizem estar otimistas para o Dia das Mães

Data é considerada a segunda melhor para vendas no comércio

 - Arquivo/JP
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Os comerciantes de Três Lagoas se preparam para as vendas voltadas ao Dia das Mães, uma das principais datas para o setor empresarial de todo o país. Após a Páscoa, os lojistas dizem estar otimistas com a possibilidade de alavancar a economia e aquecer o comércio local, com a população indo às compras.

“Esperamos um bom rendimento nesse período apesar do cenário econômico não estão tão positivo no país. Mas a expectativa é de reverter a situação e comercializar um pouco mais do que no último ano, por exemplo”, declarou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueidi Silva Torres, ao JP News.

Ele diz que a os empresários apostam em boas vendas nesta data para conseguirem recuperar as perdas sofridas no último ano. Também observa que o Dia das Mães é a segunda principal data comercial, depois do Natal, para as vendas.  “Já há uma pré-expectativa do lojista neste período porque os consumidores vão às compras e aquecem o setor do vestuário, cosmético, perfumes, calçados, por exemplo”, frisou.

Por outro lado, Torres aponta que os estabelecimentos comerciais não deverão abrir novos postos de trabalho para o período e nem contratação temporária. A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas também informou que os lojistas não devem se reunir para grandes promoções de vendas no Dia das Mães. “Como o mês de julho não possui nenhuma data comemorativa, vamos aproveitar para promover diversas ações, como grandes promoções, nesse período”, contou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, Atílio D’ Agosto.

Avaliação

Apesar do otimismo do setor sindical, há comerciantes que preferem agir com cautela, como Luiz Dávila, que atua no ramo de perfumaria no Centro da cidade. "Boa expectativa sempre temos e vontade de trabalhar também. Vou tentar manter, pelo menos, o que consegui comercializar em 2015. Se atingir, já estou feliz", ressalta. 

Para Ana Helena Costa, que atua na venda de acessórios e bijouterias, o período é o mais esperado. "De alguma forma, o cliente dá um jeito de comprar um presente, seja para a mãe, sogra. E é nesse momento que temos que aproveitar para ofertar produtos que alcançam o bolso do consumidor", destaca.