Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Comércio conta com compras de última hora para alavancar vendas

A expectativa é vender o mesmo valor que foi vendido no ano passado

A expectativa é vender o mesmo valor que foi vendido no ano passado - Elias Dias
A expectativa é vender o mesmo valor que foi vendido no ano passado - Elias Dias

O comércio três-lagoense espera alavancar as vendas de páscoa neste ano, por meio de um velho e frequente hábito dos brasileiros, deixar tudo para a última hora. De acordo com os comerciantes as vendas só começaram a melhorar nesta semana.

A expectativa do setor não é animadora devido à crise financeira pela qual passa o país. A meta mais positiva é atingir o número de vendas do ano passado.

O movimento nas lojas estava fracos e começou a melhorar nesta semana, mas mesmo assim ainda não se compara com 2014, afirmou os estabelecimentos que estão comercializado ovos de páscoa.

Segundo o proprietário de uma loja especializada em chocolates, Valdecir Perboni, o fluxo estava fraco, e melhorou nesses últimos dias, mas ainda não se compara aos anos anteriores, “Ontem [quinta-feira] que começou o grande movimento, só que no ano passado, nesta mesma hora tinha fila até a esquina de clientes para comprar, e ontem só tinha apenas alguns esperando do lado de fora”.

Para os lojistas os dias com maior fluxo serão quinta-feira e sábado. O comércio vai atender em horário especial durante sábado e domingo.

Já a Líder de Setor de uma rede de lojas de departamentos, Aline Koike, disse que as vendas também começaram a melhorar desde domingo. “ Fizemos promoções para aumentar a venda, e surtiu resultado, nossas vendas melhoraram muito, e esperamos vender ainda mais no sábado”.

A páscoa também movimenta a economia, funcionários temporários são contratados para atender a demanda de clientes, nesses locais. Somente em uma loja foi dobrou o número de funcionários para essa época.

Valdecir explicou que além do atendimento precisa de pessoas para controlar o fluxo de clientes que entram na loja “Durante esses dias uma pessoa controla a entrada e saída dos clientes, para que eles possam entrar e ter espaço para escolher os produtos que vão levar para casa”. Na loja de chocolates chega a passar por dia mais de 1000 consumidores nesse período.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueidi Silva Torres, ressalta que o feriado de Páscoa é diferente dos demais, e apesar da crise nacional, terá boas vendas. “ A Páscoa é mais família e comida, as pessoas comprar para alimentar-se, diferentemente de Natal, Dia dos Namorados  que você só compra presentes. Por isso estamos otimistas, levando em conta é claro, os consumidores que deixam as compras para última hora, que aquecem ainda mais as vendas”.