O Comércio de Três Lagoas terá horários especiais em função do Dia das Mães. A data, que será comemorado no próximo domingo (8), é considerada pelos comerciantes o segundo Natal para o setor, devido ao volume de vendas gerado por ela.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas (Sindivarejo-TL), na sexta-feira (06) as lojas irão abrir às 8h e fecham às 18h. Já no sábado (7), véspera do Dia das Mães, os estabelecimentos comerciais abrem às 8h e fecham às 18h.
De acordo com o presidente do Sindivarejo-TL, Sueide Silva Torres, hoje com a pandemia da Covid-19 controlada e os filhos podendo visitar as mães, será um estímulo a mais para que aumente as vendas.
“Além disso, o três-lagoense gosta de ir até a loja física para fazer suas compras. A pandemia, segurou muito as vendas por conta desse fator. Agora com os números de Covid-19 controlados, esperamos uma movimentação maior de clientes”, explicou.
Na semana passada, a Fecomércio-MS e o Sebrae MS, divulgaram um levantamento da Pesquisa de intenção de compras do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da (IPF/MS). Esse levantamento apontou que o Dia das Mães deste ano deve movimentar R$ 15,5 milhões na economia de Três Lagoas, um montante 19% maior que no ano passado.
O montante previsto para ser movimentado leva em consideração gastos com presentes e comemorações. Entre presentes e comemorações, o gasto médio apurado é de R $340,42.
Confira outros detalhes do funcionamento do comércio três-lagoense na entrevista abaixo: