O comércio de Paranaíba e os órgãos públicos terão atendimento diferenciado neste feriado prolongado, onde se comemora a criação de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (11), que neste ano comemora 41 anos; e Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na sexta-feira (12).
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Paranaíba, apenas três empresas requereram abertura no dia 11, sendo que é preciso acordo prévio com os colaboradores. A empresa que funcionar no feriado deve pagar R$ 80 ao final do expediente para os funcionários, conceder um dia de folga e 100% das horas trabalhadas.
O requerimento pode ser feito até o final desta quarta-feira (10). Empresas onde já há o acordo, como padarias, supermercados, conveniências e farmácias funcionam normalmente. Para a sexta-feira (12) não há nenhum pedido para funcionamento.
As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado de quinta-feira e sexta-feira, conforme informou o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários.
Os correios também não funcionam na quinta e na sexta-feira. O atendimento volta a ser normal na segunda (15).
Não haverá expediente nas repartições públicas de Paranaíba e do Estado nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). Os órgãos públicos fecham e só retomam o expediente na segunda-feira (15); exceto escolas que não terão aulas devido ao Dia do Professor.