Veículos de Comunicação

Otimismo

Concessionárias adotam estratégias para manter recuperação de vendas

Propostas de financiamento com taxa zero continuam sendo o mote para manter neste mês resultado positivo de março

Anderson Ferreira diz que estratégias são importantes “para não deixar a peteca cair” no setor de veículos - Claudio Pereira/JP
Anderson Ferreira diz que estratégias são importantes “para não deixar a peteca cair” no setor de veículos - Claudio Pereira/JP

to com taxa zero, desconto no preço e condições ampliadas para quem pretende comprar carro novo ou até prefere levar para casa um usado. Contra vendas em queda e “para não deixar a peteca cair”, concessionárias de Três Lagoas se esforçam driblar a instabilidade econômica no país e atrair o consumidor. As apostas se renovam para o mercado no mês abril diante ao crescimento de 22,1% nas vendas de veículos, em março ante fevereiro, conforme dados da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias. 

“Buscamos por iniciativas para atender e satisfazer o cliente. O momento pede isso e o objetivo é proporcionar alternativas que vão de encontro ao que o consumidor precisa e ainda facilitar a compra do veículo zero, como também dos seminovos”, afirma o gerente comercial Anderson Ferreira de Souza, da concessionária Veritá Fiat, em Três Lagoas. 

Anderson Ferreira explica que a forma de pagamento é um dos atrativos no momento de compra e a empresa tem oferecido parcelamento para diversos valores, mesmo que o cliente dê uma baixa. Outro ponto são juros baixos e atrativos oferecidos por agências bancárias indicadas pelos vendedores.

Garantias estendidas aos seminovos também se tornou um dos “chamariz”, segundo Souza. As picapes, por exemplo, passaram a ter quatro meses de garantia e os carros de passeio, sete. O gerente destaca ainda que os dois lançamentos do ano – picape Toro e Fiat Mobi – estão contribuindo para alavancar as vendas. “Temos dois novos produtos no mercado que são usados, nesse momento, como atrativo para as vendas”, conclui. 

Para o gerente Whiley Soares Bueno, da concessionária Golden Motors Hyundai, em Três Lagoas, já é perceptível uma leva melhora nas vendas no mês de abril e parte dela estaria associada às facilidades oferecidas aos consumidores. Ele cita os planos de entrada para a aquisição de um veículo novo que, de acordo com Bueno, é feita com uma entrada de até 30% e juros nas parcelas de 0,99%. 

“Em nenhum outro momento tivemos condições tão excelentes como o atual, o que tem gerado bons resultados. Vale destacar que os trabalhos de marketing e mídia têm sido importantes nessa fase, já que podemos divulgar de forma mais incisiva nossos produtos”, observou. 

Os seminovos ganham ainda tabelas subsidiárias, como informou o gerente, com o intuito de valorizar o veículo do cliente. Há ainda um financiamento que garante a recompra do usado, após dois anos de uso, por um valor mínimo de 40% do zero quilômetro.