Segundo dados da Fapec – responsável pela organização do Concurso Público da Prefeitura de Três Lagoas, realizado neste domingo, 8, dos 5.272 inscritos para as provas escritas, realizadas no período matutino, 912 não compareceram, o que equivale a 17,30% de abstenções.
Já no período da tarde, do total de 4.310 candidatos inscritos, 583 não compareceram, ou seja, houve 13,53%de abstenção.
A Secretaria Municipal de Administração informa que o Gabarito Preliminar das provas escritas deverá ser publicado na próxima sexta-feira, 13.
Devido ao Carnaval, o prazo para recurso do resultado preliminar do Gabarito, poderá ser impetrado nos dias 19 e 20, ou seja,na quinta-feira e sexta-feira seguintes. Todas estas informações deverão ser publicadas por Edital, seguindo as regras que regem os Concursos Públicos.
Segundo informações da secretária de Administração, Janaina D’Ávila Lunardi, “até agora, o Concurso Público da Educação e o que foi realizado no domingo, 8, transcorreram em plena ordem e as abstenções são tidas como normais em todos os concursos”, comentou.
GABARITO
O Gabarito Preliminar das provas escritas deverá ser publicado, por Edital, até sexta-feira (13) e os candidatos inscritos poderão impetrar recurso nos dias 19 e 20, ou seja, na quinta-feira e sexta-feira seguintes ao Carnaval.
Vencido o prazo dos recursos, será publicado o Gabarito Definitivo e, em seguida, o Edital com a Classificação Preliminar dos candidatos inscritos.
A fase seguinte do concurso é a convocação para as Provas Práticas e Teste de Aptidão Física, em locais e horários a serem divulgados. Realizadas essas provas, será publicada outra Classificação Preliminar, antes da apresentação de Prova de Títulos e Documentos.
Segundo as regras do Concurso Público, expirado o prazo para recursos do resultado da Prova de Títulos, será publicado o Resultado Final e a Homologação.
O Concurso Público é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois e a convocação dos aprovados para assumirem seus respectivos cargos deverá ser feita gradativamente, “conforme critérios de necessidade do preenchimento de vagas do quadro de pessoal da Prefeitura de Três Lagoas”, explicou a secretária Janaina.