O Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA) recebeu na tarde desta quinta-feira, 22, repasse de aporte financeiro no valor de R$ 25 mil, da empresa Elektro. O valor tem destino e aplicação exclusiva para execução de projeto da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Atualmente 11 entidades estão vinculadas ao CMDCA, que é um conselho deliberativo e fiscalizador da Prefeitura.
Segundo a presidente do CMDCA Edmar Rodrigues da Silva, o projeto da Apae consiste em disponibilizar um curso de corte e costura para as mães que tenham seus filhos inseridos na Apae.
“Este recurso é destinado para projeto que beneficiem o adolescente quanto à educação e orientação ou geração de renda. A empresa só libera esta contribuição para as entidades que estão regularizadas perante o conselho, ou seja, que apresentem o projeto e executem de forma correta”, explicou Edmar Rodrigues.
Na ocasião esteve presente, além da presidente do CMDCA, o representante da Elektro Tales Reis, o secretário de Finanças, Receita e Controle, Fernando Pereira, o assessor Jurídico do Município Clayton Mendes e demais representantes de entidades do Município.
DOAÇÕES
De acordo com a presidente do conselho, o CMDCA também está aberto a receber doações de pessoas físicas e/ou jurídicas. A importância doada é deduzida do Imposto de Renda a pagar. Para pessoas físicas a dedução do imposto é de 3% e para pessoas jurídicas (empresas) a dedução é de 1%.
Para informações de como doar basta entrar em contato através do telefone 3929-9929, onde o doador interessado receberá todas as orientações.
“Em breve facilitaremos estas doações por meio de um link onde já será informado número da conta e todas as informações complementares necessárias. Este trabalho só é possível porque contamos o respaldo necessário e todo apoio da prefeita Marcia Moura”, declara Edmar.
&saiba