Veículos de Comunicação

Oportunidade

Construção de rotatória em via de acesso ao aeroporto pode demorar mais dois meses

MPF solicitou que Dnit e prefeitura tomem providências

MPF solicitou que Dnit e prefeitura tomem providências  - Elias Dias
MPF solicitou que Dnit e prefeitura tomem providências - Elias Dias

A construção de uma rotatória na BR-158, no cruzamento com a avenida Antônio Trajano dos Santos, via de acesso ao aeroporto municipal, pode levar, pelo menos, dois meses para começar a ser executada. Segundo o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Milton Rocha Marinho, esse é o prazo estipulado para a contratação da empresa, se não houver entraves burocráticos.

Marinho explicou que, a construção da rotatória estava dentro do contrato de manutenção da BR-158, no entanto, a empresa responsável pelo serviço, desistiu da obra, e o contrato foi reincidido com o Dnit, que tentou licitar apenas o dispositivo de segurança. Entretanto, achou melhor a rotatória ser incluída ao projeto de manutenção da rodovia, pois existe a garantia de que a obra será executada, já que a conservação das vias é prioridade para o governo federal. Se fosse contratar apenas a rotatória, poderia levar mais tempo.

Na semana passada, o engenheiro do Dnit esteve reunido com representantes da prefeitura para tratar da construção desta rotatória, atendendo, inclusive, solicitação formal do Ministério Público Federal, que já notificou a administração municipal e o próprio Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, para que providências sejam adotadas, visando à adoção de providências para evitar acidentes de trânsito e mortes no local.