Veículos de Comunicação

Oportunidade

Consultora de moda dá dicas de como compor seu look no Três Lagoas Rodeo

Acessórios são considerados verdadeiros coringas na hora de montar um look

Desde o inverno passado a bota over theknee – acima do joelho - apareceu em algumas vitrines - Ilustração
Desde o inverno passado a bota over theknee – acima do joelho - apareceu em algumas vitrines - Ilustração

A uma semana da festa Três Lagoas Rodeo e a 17 dias do início do inverno, muitas mulheres já começaram a renovar o guarda-roupa e procurar novidades do que será tendência nesta estação.

Para compor o look dos quatro dias da festa de peão, a estampa preferida é o xadrez, segundo a consultora de moda, Keyla Oliver. “Apesar do inverno ‘pedir’ cores sobre as e frias, o xadrez, no entanto, dá mais liberdade e permite o uso de todas as cores na estampa”, conta.

A estampa de oncinha tem espaço no armário das três-lagoenses na estação, mas em festa de rodeio a estampa exige muita personalidade de quem a usa. Para as mais discretas, um lenço é o ideal.

Já o clássico preto e branco é bem-vindo em qualquer época do ano e, no inverno, não seria diferente. A combinação do chique-básico P&B acompanhado de acessórios como um maxcolar ou de uma fivela com pedraria fecha o visual, sugere Keyla.

Para quem prefere apostar em um look mais despojado e confortável, a dica é o: tudo jeans. “Só uma peça jeans é básico. Jeans com jeans muda totalmente a aparência”. Para não parecer um look monocromático – que, aliás, é tendência desde a estação passada – a sugestão da consultora de moda, é que haja uma “quebra harmônica” das peças.  “Os acessórios, se usados em tamanho e quantidade apropriados para o evento são capazes de salvar todo o look.”

Os acessórios mais usados em feiras de exposição deste ano serão os cintos com fivelas em pedrarias, lenço (liso ou estampado) e max colar. “A mulher três-lagoense, ao contrário de muitas do estado de Mato Grosso do Sul, gosta de usar a fivela. Isso porque o acessório transmite a aparência de uma mulher mais elegante e de personalidade”, arremata.

CROPPED

O top cropped emplacou em todas as vitrines do país no último verão. A variedade de estampas, tecidos e cores é indiscutível. A peça continua sendo curinga no inverno. Composto por tecidos mais grossos e quentes, de manga até o punho e cores mais frias, os croppeds podem ser o diferencial de um look na feira de exposição. “Para cobrir um pouco mais, é só colocar um blazer ou uma jaqueta por cima”, explica Keyla.

Para não errar, a sugestão é combinar o cropped com uma calça flaire. “O modelo flaire está super em alta. Deixa a mulher mais magra e elegante”, sugere.

BOTAS

Desde o inverno passado a bota over theknee – acima do joelho – apareceu em algumas vitrines, porém poucas três-lagoenses se renderam a tendência. Mas este ano a bota já é tendência em todos os grandes centros. Blogueiras de sucesso na internet, como Thássia Naves e Mariah Bernardes, confirmam em suas redes sociais que o estilo de bota é sucesso nesta estação.

A consultora de moda, Keyla Oliver, ressalta que a peça merece atenção para não errar na composição. “Se for usada com saia ou vestido o ideal é mostrar no máximo quatro dedos da perna. Se mostrar mais que isso, é preciso usar uma meia calça da cor da bota”.